quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Eve

Se eu pudesse rolar sobre seu corpo
Dizer no teu ouvido os mais lindos versos
Fazer tudo, como tocar seu rosto
É assim que te desejo: sem crítérios

Se eu dissese isso que sinto
Vós jogaria em mim seu doce veneno?
Ou me amaria pois sabe que não minto
E ver que por te estou quase morrendo?

Nunca por outro alguém chorei
Mas por vós minha vida é só pranto
A tristeza me tortura que já nem sei
Quando de mim sai esse encanto

Vós está sobre mim como uma casca
Que cutuco pra tirar da minha pele
Mas parece que nem assim você deslarga
Pois se pregou em mim que já nem cede

Um comentário:

  1. "como pode ser gostar de alguém
    e esse tal alguém não ser seu"

    a impressão que me deu foi que o poema é a versão dessa música pela boca de Fernando Pessoa: com a estranheza que adquirimos com o que não nos mata.

    amado poeta, sigamos em frente...por sentir vontade!!

    beijos doces

    ResponderExcluir